domingo, 6 de dezembro de 2009

Oi...




           Oi...
Vem comigo agora,
Vem comigo sempre,
Eu te ajudarei naquilo que você mais precisa,
Eu me moverei como as nuvens no céu se isso te faz feliz...

Oi...
Vem logo atrás de mim,
Procure seguir meus passos.
Atrás e através dos espaços,
Se mova como você tem possibilidade de se mover...

Oi...
Vem sempre comigo,
Do modo que só nós sabemos fazer,
Do modo que sabemos viver,
Pois assim sempre é o melhor de nós que aflora,
Que se movimenta junto com os sons que surgem,
Deste lugar tão desconhecido e assustador
Que insiste em nós perseguir...

Oi...
Vem me mostrando às luzes,
Do modo que você sempre fez,
Fazendo-me enxergar as alegrias e tristezas de viver,
Fazendo-me sentir que mesmo que pareça que é o fim de tudo,
Não vai adiantar chorar,
Ou gritar,
Ou sofrer,
Nem se ferir,
Ou se machucar...
ou fugir novamente...
Nada mudará...
Nada fará com que isso passe,
Isto esta dentro de mim e de você,
Dentro de qualquer um que se ouse perguntar...

Oi...
Eu preciso lhe contar,
Que estas perguntas podem enlouquecer,
Mas que existe algo que sempre está por perto,
A única coisa capaz de salvar,
De libertar,
De restaurar,
E ele surge...
Trazendo para nós todas as felicidades,
Toda a paz e os sonhos esquecidos a muito,
Em algum lugar nos espaços existentes entre nós...
Eu aprendi,
Eu fui,
Eu vivi,
Agora quero te ensinar...
Mesmo que vc fuja,
Mesmo que vc chore,
Mesmo que vc não possa entender agora.

Oi...
Existe algo maior do que tudo isso,
Existe algo melhor do que todos nós juntos...
Essa é a maior verdade que existe,
E ela esta lá,
Sempre esteve...
Não sei por que tentamos fugir...

Oi...
Eu sei que nada faz sentido,
Eu sei que tudo esta tão distante,
E que o medo impede que você se mova...
Isso acontece comigo também,
É algo natural,
O que nós ajuda a sobreviver...

Oi....
Faz tanto tempo que queria te escrever,
Tanto tempo que você se afastou,
Tanto tempo que eu te esqueci,
Perdoe-me,
Se você se machucou,
Se te deixei no escuro,
Se não pude te salvar...
Você estava me ferindo a alma,
Você estava destruindo tudo de bom por dentro...
E ainda esta...
Esse fogo que insiste em nós consumir,
Em nós destruir...
Sinto que tudo acabou,
E que algo finalmente morreu,
E que logo tudo voltará a sorrir...
Essa é a mais pura verdade sobre mim...
Isso é o que me leva adiante...
Isso é o que me faz respirar toda manhã quando regresso...
Do meu mundo que só pertence a mim...
Este é o motivo pelo qual eu escrevo,
Para mostrar,
Para ajudar,
Para ensinar,
Para realizar,
Para mudar,
Para aprender,
Para superar...
Sei que apesar de tudo, continua complicado...
Mais é isso o que é mais importante.
Não é o não saber ou o não entender que nós faz fortes...
E sim o tentar...

O dia que eu encontrei paz, alegria, felicidade e liberdade dentro de mim 
foi no dia que eu fiz as pazes comigo mesma e com meus monstros interiores...

Cecília Patriota de Andrade lima.






Um comentário:

  1. Oi Cecilia.
    Então, convidei várias pessoas ao meu blog com o intuito de conhecerem msm o que eu escrevo e de trocar experiências com pessoas que gostam de escrever, e foi só por isso.
    Obrigado pela visita,
    serei um leitor do seu tb.
    beijos

    ResponderExcluir